De cara nova, unidade Cid. Jardim está mais atraente

  • Postado por: Blogueiros Caninos
  • 25/04/2019 12:02:39

"Pegando o bonde andando"...


Após o convite para assumirmos a operação do antigo pet shop localizado no Shopping Cidade Jardim, o shopping mais exclusivo da capital de São Paulo, o desafio ficou por conta da melhoria na gestão, no atendimento e na estrutura da loja, oferecendo um melhor serviço, melhores produtos e também, um melhor ambiente.
Após as tratativas e apresentação dos projetos iniciais para a repaginação completa da loja, a tarefa era manter o ritmo da reforma, mas com a condição de não fechar as portas para isso. Nem que por um dia apenas, caso necessário. O objetivo era respeitar os usuários e moradores do complexo, que normalmente frequentavam a loja. Ainda que não estivessem satisfeitos com o local.
 

Mãos à obra (e que obra)!


A loja, que possui aproximadamente 120 metros quadrados de área separados em 2 ambientes, foi totalmente reformada. Recepção, consultório veterinário, banho e tosa e sala de espera foram modernizados e melhor distribuídos. No segundo ambiente, foi criado um novo espaço. O Pet Play Smartpet. Uma área dedicada ao cuidado com os animais que por ventura estejam com seus proprietários e decidiram utilizar algum equipamento do shopping que possui restrição de pets. Desta forma, os clientes que frequentam os bares, restaurantes ou o cinema do shopping podem ficar tranquilos, enquanto seu cão gasta as energias em uma estação de aventuras e piscina de bolinhas. Tudo com monitoramento humano exclusivo para o espaço.
 


Excelência no atendimento e tecnologia.


Ao final desta exaustiva transição do antigo pet shop, o Smartpet Unidade Shopping Cidade Jardim ganhou nova iluminação, novos equipamentos e ferramentas para a estética animal e um novo sistema de gestão operacional. A loja também foi presenteada com um sistema de video wall interativo, onde informações, dicas e promoções são demosntradas para todos que passam na frente da loja.
O time também foi totalmente subistituído. Para evitar "vícios" dos antigos serviços prestados para os clientes que regularmente se diziam insatisfeitos com a operação anterior a entrada da Rede Smartpet.

 

Foco na gestão.


Em meio a reforma, foi iniciada a força tarefa para entender o que acontecia de errado e melhorar as formas de trabalho e prestação dos serviços. Um exemplo de que nem sempre o que é caro é bom, foi quando percebeu-se que para dar um banho simples em um pet, cortar as unhas e limpar os ouvidos, eram etapas e serviços cobrados separadamente. Com a gestão do Smartpet o conjunto de serviços para o "banho simples" foi integrado ao mesmo serviço, o que representou para o cliente final uma redução de 40% no valor total para este serviço.

"Não tem sentido você oferecer um serviço considerado "básico" e cobrar para executar as outras etapas que fazem parte deste serviço. No banho de um cão, a higiene deve ser completa. Ainda que seja o serviço básico (banho simples), temos que higienizar os seus ouvidos, cortar suas unhas e passar perfume, se assim o cliente desejar. Consideramos como "mais serviços" uma tosa higiênica ou o corte das franjas, por exemplo. Isso sim deve ser cobrado, É uma nova etapa do processo de banho, onde é necessário a entrada de um outro profissional. O tosador." comenta André Arias, diretor presidente e responsável pela expansão da rede.

Ainda não conhece o Smartpet Shopping Cidade Jardim? Faça uma visita!

Smartpet | Unidade Shoppping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - Piso 2 - Lojas 51.2 e 52.2
Bairro Morumbi - São Paulo/SP

Você também pode conhecer a loja visitado seu Instagram clicando aqui